fbpx

Pizza para cães: receita saudável e fácil

2 minutos de leitura | Publicado em 25 de Fevereiro de 2021

Poucas são as pessoas que não gostam de pizza. Quer seja durante a semana, depois de um dia de trabalho ou numa típica sexta-feira, pizza é sempre um ótimo plano. É também uma das comidas que mais deixam os nossos cães desejosos, a olhar para nós com aqueles olhinhos irresistíveis. E que tal aprender a fazer uma pizza para cães? Garantimos que é saudável e muito simples. 

pizza-caes

Foto: Shutterstock

Quando fazemos uma receita de pizza para cães temos de ter alguns fatores em consideração, para garantirmos que esta refeição não irá trazer nenhum problema para o nosso patudo. Afinal, o sal, as gorduras e até certos ingredientes característicos das pizzas habituais não são pet-friendly. 

Alguns fatores a ter em conta ao fazer pizzas para cães: 

 

 

- Tamanho

Tal como os humanos, também os nossos cães conseguem ”comer com os olhos”. Portanto quando fazemos pizza para cães temos de ter cuidado com a dimensão da pizza, evitando tamanhos muito grandes, especialmente para cães mais pequenos. O ideal é fazer pizzas para cães de tamanho individual. 

- Ingredientes

Existem vários ingredientes que os nossos cães não digerem tão bem quanto os humanos e portanto é preciso ter em atenção quais aqueles que devemos utilizar. O último artigo de blog que lançamos fala sobre 7 alimentos que os nossos cães não podem comer, inclusive aborda o alho e cebola que costumam ser utilizados na pizza. 

Por exemplo, a quantidade de queijo é algo que deve ser tido em atenção ao fazer pizzas para cães. Tal como os humanos, também os cães são frequentemente intolerantes à lactose, tornando o queijo num ingrediente a não incluir para evitar problemas digestivos. 

- Quantidade de sal

Ao fazer a sua pizza para cães, tenha em consideração que o seu patudo não vai ganhar nada em comer uma pizza muito salgada. Desde ter em atenção ao teor de sal dos ingredientes usados até à massa em questão, irá ajudar esta pizza para cães a ser o mais saudável possível. 

Método de preparação

Ao fazer a sua pizza para cães deve ter em atenção a massa utilizada. O fermento é algo prejudicial para cães, pelo que selecionar uma massa sem fermento será a melhor opção. Se não encontrar no supermercado uma massa deste género, experimente fazer esta receita de massa de pizza sem fermento

Caso pretenda fazer a sua massa de raiz, oferecendo uma opção super nutritiva para o seu patudo, comente o nosso post do instagram referente à pizza para cães dizendo: EU QUERO! 

Iremos-lhe enviar uma receita caseira que o seu cão irá amar. 

Ingredientes

1 peito de frango pequeno cozido

1/4 de queijo mozzarella sem lactose

1 colher de sopa de milho

100 gr de brócolos

Meia cenoura em palitos

Meia batata doce média

Folhas de rúcula

 

1) Comece por cozer batata doce, adicionando um pouco de azeite depois de escorrer a água da cozedura. Esmague esta batata até obter uma mistura mais homogénea.

2)Espalhe a massa da pizza num tabuleiro e adicione a batata cozida esmagada, espalhando-a. 

 

3) Adicione os restantes ingredientes à pizza, finalizando com alguns oregãos. 

4) Leve ao forno durante 10-15 min. Deixe a pizza arrefecer antes de a dar ao seu cão e espalhe as folhas de rúcula. 

A comida é algo que une os humanos e cada vez mais se observam pessoas a fazerem comidas caseiras para os seus patudos. Esta pizza para cães é o perfeito exemplo de algo que irá fazer com que o seu animal crie uma relação mais forte consigo. 

Partilhe uma foto da sua pizza para cães identificando as nossas contas das redes sociais. Iremos partilhá-la!